Investir em empreendedorismo nas periferias urbanas fortalece as comunidades e fomenta a criatividade e a inovação. Em geral, essas regiões não recebem investimentos e oportunidades, causando desigualdade e falta de desenvolvimento. No entanto, quando as pessoas são
encorajadas a empreender e tem oportunidades reais, há avanços em diversos setores, como mobilidade urbana e segurança, com diminuição no fluxo de veículos cruzando a cidade e redução da violência urbana, visto que o empreendedorismo proporciona a chance de renda própria e sustentável, eliminando a dependência de atividades ilícitas. A inovação cria setores produtivos, gera empregos e aumenta o bem-estar social. Essa política resulta em desenvolvimento sustentável e vida melhor para todos.
A restauração da dignidade humana é prioridade de Assumção. Sua paixão por resgatar vidas é evidente em todas as suas bandeiras, buscando criar meios para que todos tenham a chance de viver sua melhor versão, seu melhor propósito. Ao entender a preciosidade da saúde individual, ele também mira no bem-estar coletivo, pois o ser humano molda seu meio, e seu meio molda o ser humano. Assim, ele quer se aproximar de um dos grupos sociais mais negligenciados pelo Poder Público e que parece invisível aos olhos de uma grande parte dos gestores: os moradores de rua. São diversas as razões para um indivíduo viver ao relento, e essa parte da população merece e terá toda atenção. Ele quer criar projetos que resgatem essas pessoas, cidadãos de direitos e deveres como quaisquer outros.